Facebook
Twitter
Google+
youtube
Linkedin
Como Chegar
Telefone: +55.0XX. 31.3224.7467
A modulação bioidêntica consiste no uso de hormônios com uma estrutura química semelhante aos hormônios produzidos naturalmente pelo nosso organismo.

Enquanto os tradicionais hormônios sintéticos e naturais (como a isoflavona obtida a partir da soja e os hormônios manipulados em laboratório) são eficazes mas não necessariamente apresentam grande semelhança aos nossos hormônios endógenos, o hormônio bioidêntico é molecularmente idêntico aos hormônios secretados pelo nosso sistema endócrino.

Através do uso de testes laboratoriais feitos com a saliva ou o sangue do paciente, o médico pode traçar um perfil hormonal da pessoa, para poder assim fazer um balanço hormonal adequado.

Segundo pesquisadores, não se trata apenas de aumentar os níveis hormonais de pessoas com deficiências hormonais severas, mas sim analisar primeiramente como eram os padrões hormonais regulares do paciente para então tentar trazê-los de volta aos números anteriores.

Ou seja: há pessoas que, tecnicamente, não apresentam uma deficiência hormonal quando se levam em conta os números de referência, mas elas podem sim apresentar uma diminuição da produção de hormônios em relação a outros períodos da vida.

Diminuição da produção de hormônios


Em geral, a maior parte da população atinge o ápice da produção hormonal próximo aos 20 anos, sendo que a partir dos 30 anos de idade o declínio hormonal começa a se acentuar cada vez mais.

Para as mulheres, a menopausa, que ocorre por volta dos 45-50 anos, marca o fim do ciclo reprodutivo causado pela diminuição de estrógeno e progesterona. Esse período pode chegar acompanhado de uma série de efeitos indesejados, como fogachos, aumento da gordura na região abdominal, insônia e alterações de humor.

Já os homens podem passar pela andropausa, que consiste em uma queda acentuada dos níveis de testosterona e aumento na produção de estrógeno. Muitos homens notam nessa fase uma diminuição da energia e da vontade de fazer atividades e realizar projetos, bem como uma maior tendência à depressão.

Ao contrário das mulheres, no entanto, os homens não passam por uma interrupção da função reprodutiva, ainda que a produção de espermatozoides possa ser alterada.

Objetivo


A modulação hormonal bioidêntica funciona desacelerando o envelhecimento, mantendo a saúde e combatendo os sintomas da deficiência hormonal, que são:

- No homem:



Cansaço físico e diminuição da força muscular;
Perda de massa magra e aumento dos níveis de gordura corporal;
Alterações de humor e depressão;
Diminuição da libido e alterações na função sexual;
Ganho de peso e dificuldade de concentração.


- Na mulher:


Ondas de calor e sudorese noturna;
Ansiedade, nervosismo e irritabilidade;
Ressecamento da pele e aumento dos pelos faciais;
Secura vaginal e diminuição da libido;
Ganho de peso e diminuição da massa magra;
Aumento da vontade de comer doces e carboidratos em geral.
Indicação
A modulação hormonal bioidêntica é indicada para homens e mulheres que apresentem os sintomas relatados acima, os quais podem estar relacionados à menopausa e à andropausa, ou então a uma diminuição dos níveis de cortisol, hormônio do crescimento (GH) ou outros hormônios do sistema endócrino.


Fonte:www.mundoboaforma.com.br
Agende agora sua avaliação

Modulação Hormonal

Telefone: 31-3224-7467

Modulação Hormonal - O que é e como funciona

Facebook
Twitter
Google+
youtube
Linkedin
Telefone: +55.0XX. 31.3224.7467
Como Chegar
Menu

Menu
Menu
Contato e Localização
Av. Pasteur, 40 Conjunto 404 - Sta. Efigênia Belo Horizonte MG CEP: 30150-29
Email : implante@implante.com.br
Telefone: +55.0XX. 31.3224.7467
Telefone: +55-0XX31-3224-7467
Google+
Twitter
Facebook
youtube
Siga-nos!
Linkedin